sábado, 3 de julho de 2010

NÃO RECLAME, APENAS AGRADEÇA!



Por Josi Cristiane

Após assistir ao documentário "O Homem Elefante" (no Discovery Channel), uma história comovente, tocante, sobre um menino chinês que possui o rosto desfigurado por um tumor; perceber sua luta e persistência pela vida, cheguei à seguinte conclusão: Muitas vezes nos comportamos como seres estúpidos, ingratos, ignorantes e perversos. Pois nascemos perfeitos, lindos, saudáveis e interpretamos nossas dificuldades materiais como se fossem o próprio apocalipse.

Pobres almas!!! Precisamos parar de brigar com grãos  de areia e observarmos  as "muralhas" que muitos de nossos irmãos terrestres ultrapassam  sem ao menos murmurar. Me sinto uma verdadeira imbecíl reclamando de "ácaros", alimentados pela poeira da minha própria ignorância.

São dívidas os nossos problemas? Nos ofereçamos a trabalhar. São "amigos" traidores? Nos mostremos fiéis. São aquisições os nossos desejos? Conquistemos primeiro nossos tesouros internos. É a ingratidão que nos aflige? Pronunciemos um "MUITO OBRIGADO!" É a falta de oportunidade que nos entristece? Criemo-as com nossas próprias mãos! É a tristeza que chega sem motivo? Expulsemo-a com uma boa gargalhada. É a inveja que nos atormenta? Paremos de invejar. É a falta de AMOR? Aprendamos a AMAR! É o vizinho que nos incomoda? Cuidemos do nosso próprio jardim!!! Ele pode ser lindo e estar precisando da nossa atenção!

Hoje, eu só quero agradecer por esse corpo perfeito e saudável que DEUS me deu, que abriga tão gentilmente minha alma, permitindo-me conviver com tantas outras que ME fazem TÃO FELIZ!!!!  

"O mais importante na vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos."
Quem não se lembra do filme "Gladiador" e da célebre frase na arena da morte: " o que fazemos aqui ecoa na Eternidade". Então não nos esqueçamos: Sempre há tempo para correções de rota. Isso se chama LÍVRE-ARBÍTRIO!!
Então, NÃO RECLAME, APENAS AGRADEÇA!!!

Um comentário:

  1. tudo isso é certo mais muitas pesssoa esquecem do minimo: que tenque ser feito pelo fato do seu cotidiano ser intenso e preocupam-se estar ocupados para ganhar sua grana que todos precisam disso e esquecem de agradecer... e o pior de tudo isso ainda reclamam quando algo de seu negocio deu errado e por ai vai . com certeza isso acontece vai continuar acontecendo e ao mesmo tempo terao pessoas que vendo ou lendo algo que esta tao próximo deles podem acabar mudando para melhor e começando agradecer pelo que se conquistou e nao reclamando pelo tanto que estava prestes a conseguir vendo que muitos nao conseguem obter nem mesmo o facil para ele...

    ResponderExcluir