sexta-feira, 23 de julho de 2010

O NECESSÁRIO...


Por Josi Cristiane



      É raro o ser humano perceber a freqüência com que o Criador presta atenção às nossas preces... Deus não é parcial em favor de uma minoria, mas atende a cada um que DELE se aproxima com confiança. Afinal: ”Aquele que implantou os ouvidos, não ouvirá? Aquele que formou os olhos, não verá? Aquele que proporcionou conhecimento ao homem, não saberá?”

O MESTRE (JESUS) já nos dizia:
"Não vos inquieteis por saber onde achareis do que comer para o sustento de vossa vida, nem de onde tirareis roupa para cobrir vosso corpo. AVIDA NÃO É MAIS QUE O ALIMENTO E O CORPO QUE A ROUPA?

Observai os pássaros no céu: eles não semeiam e nem colhem, mas vosso Pai celestial os alimenta. Não sois muito mais do que eles? Porque também vos inquieteis com a roupa? Observai como crescem os lírios do campo, eles não trabalham e não fiam, e, entretanto, eu vos declaro que nemSalomão, mesmo em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Se DEUS tem o cuidado de vestir dessa maneira as ervas do campo, que hoje existe e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais cuidado terá em vos vstir, óh homens de pouca fé!!!!

Não vos inquieteis, pois, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos.?... Como fazem os pagãos que procuram todas as coisas... Porque vosso Pai sabe que delas tendes necessidade.

Procurai, pois, primeiramente o reino de DEUS e sua JUSTIÇA... E todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Por isso, não estejais inquietos pelo dia de amanhã, pois ele cuidará de si mesmo. A cada dia basta o seu mal.

      Estas palavras levadas ao pé da letra, nos levariam à inércia, à negação do trabalho e do progresso. No entanto, Deus criou o homem sem roupa e sem abrigo, mas deu-lhe a inteligência para fabricá-los! A fé na ajuda que tanto precisamos está sim, nas idéias e inspirações enviadas pelo nosso PAI que jamais nos abandona. Aí sim, está a máxima correta destas palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário