sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dica de combate a celulite e a flacidez...

Centella Asiática
Hoje deixo aqui minha dica de beleza. Recorro a esta erva maravilhosa à mais de 15 anos, e sempre com excelentes resultados. Muito usada para o emagrecimento e tratamento da pele, combate a gordura localizada, estimula a produção de colágeno e por melhorar também a circulação sanguínea, combate a tão indesejada celulite.
A centella asiática (Hydrocotyle asiatica) tem ação vasoprotetora, tonificando as artérias e as veias, ajuda na drenagem linfática e facilita a eliminação das toxinas do interior das células.
Na medicina tradicional chinesa é conhecida como planta da eterna juventude, sendo empregada como vitalizante e rejuvenescedora. Segundo alguns pesquisadores indianos, a administração da erva em crianças em idade escolar melhora muito o nível de aprendizado.

Também conhecida por Gotu Kola, é uma planta nativa da Ásia, tradicionalmente usada na medicina ayurvédica. Em países como a Índia, China e Indonésia, o seu uso está associado ao tratamento de feridas, queimaduras e lesões, mas também no alívio de rigidez muscular e articular e no fortalecimento de cérebro e memória. Era muito comum o seu uso no tratamento da lepra e chegou a ser conhecida por “elixir da vida” pelos seus efeitos purificadores que se diziam favorecer a longevidade dos herbalistas chineses. Hoje é uma planta medicinal reconhecida, uma das mais estudadas pela comunidade científica.

Um estudo publicado na revista Angiology, em 2001, revela que o mesmo composto responsável pela aceleração da cicatrização também melhora a circulação do sangue, não só nas grandes veias mas também a nível capilar. Os cientistas acreditam que entre os resultados positivos da planta em patologias venosas, estão a insuficiência venosa crónica, veias varicosas, hipertensão venosa, e no uso na prevenção de problemas circulatórios.
A Centella Asiática pode ser consumida através de chá ou cápsulas. As farmácias de manipulação vendem a preços super em conta, em média R$ 15 reais o pote com 60 cápsulas. Agora é só seguir minha dica, ter uma alimentação saudável e mexer o corpinho para ficar linda e maravilhosa nesse verão!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário