domingo, 31 de janeiro de 2010

GRATIDÃO AOS FALSÁRIOS



Por Josi Cristiane

Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem não tem a ver com o que ela é de verdade, mas sim, com nossas expectativas e com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos, construímos um amor, um respeito, uma "admiração". Se a pessoa realmente for aquilo que projetou, ao final do relacionamento restarão apenas as boas lembranças. Mas quando o outro "inventa" um personagem e caímos na "arapuca", aí, somado à dor da decepção, virá um processo mais lento e complexo: o de desconstrução daquela pessoa que pensávamos ser real, mas que, na verdade, não passava de uma fraude, de um engano.

Quando conhecemos alguém, é hora de fazer charme. Mas isso é só o começo. Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente somos, nossas más tendências e imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor, geralmente fabricam idéias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira e deixam a máscara cair, nos deixando atônitos, estupefatos, pasmos...

A fraude começa aos poucos sendo revelada. É natural que, numa aproximação a gente "venda" mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: “Muito prazer, eu sou arrogante, egoísta, mentiroso, narcisista, interesseiro e, quero apenas alguém com uma boa construção muscular! hahahaahhah Se o posterior da coxa for mais desenvolvido então, você será o máximo!!!”

Como se não bastasse, ainda somos questionados sobre os nossos índices de ganho "muscular". Bora, bora ... "Um stanazolol aí trariam excelentes resultados! Um ciclo de hGH (para os leigos no assunto, leia-se Hormônio do Crescimento, muito utilizado na medicina para o tratamento de crianças com déficit de crescimento) também ajudaria a definir melhor o abdômen, as coxas, tríceps e por aí vai. Só não define o caráter, mas o resto define. Ó, que maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!

Se aceitássemos essa proposta tentadora de resultados rápidos e fáceis, não só correríamos o risco de perder nossa saúde como o de nos transformarmos em uma “QUITANDA”. Passaríamos a viver como um belo par de “NABOS” ! rsss No vocabulário popular muito utilizado para descrever pessoas estúpidas e ignorantes.

Pena ainda não existir, um hGH para o desenvolvimento cerebral. Pois os falsários, segundo o MEMI, “Manual do Espertalhão Mal Intencionado”, possuem um déficit de desenvolvimento cerebral, ético e moral abaixo da média. Com este recurso que, infelizmente ainda não está disponível no mercado negro, os “espertalhões” conquistariam rapidamente um alto índice de raciocínio lógico, aumento do discernimento e definição do que é “respeito ao próximo”.

Só que um dia a ficha cai e então, descobrimos que não éramos admirados ou amados por nossa autenticidade, por nossa personalidade, mas por um alguém que o tal "falsário" insistia em "construir". Sim, porque os hipócritas não só constroem uma falsa imagem de si mesmos, como desejam também manipular a natureza tanto física quanto psicológica do outro. Buscam com toda sua astúcia, alguém que os satisfaçam por completo. Que concorde com sua estupidez, seu egoísmo, sua ganância, sua vaidade, suas orgias. Também passa a valer o quanto de nosso salário ele vai poder "sugar". Sim, é essa sua palavra mais usada: SUGAR! "Vou te sugar até o talo!". Opa!!! Como assim? A idéia não era construirmos juntos? Que negócio é esse de "sangue-suga" ? rsss Ok, era apenas uma brincadeira!!!

Não pense que será fácil identificar um membro do EMI (Espertalhões Mal Intencionados). Pois esses indivíduos são mestres em astúcia, graduados na Universidade da Chapolândia. Fundada pelo tão conhecido e esperto Chapolim.

Deixo aqui o meu "obrigada" pela existência dos EMI`s, por mostrar o valor da minha própria vida.. Por me devolver a paz, a tranqüilidade e a liberdade, após tempos difíceis. Por me convecerem que a verdadeira beleza se constrói de dentro para fora. De onde o TEMPO não apaga e os anos apenas fortalecem! Obrigada por me ensinarem o que é “FORÇA”... Não aquela força física, que um dia se transforma em pó, mas aquela que se eterniza e nos eleva. Nos tornando seres plenos, realizados, límpidos e dignos de sermos considerados seres VERDADEIROS!

3 comentários:

  1. Oi Josi!!!
    Mas como tu escreve bem hein!!!
    Ja pensou em fazer jornalismo???
    rsrs...
    Bju!!!

    ResponderExcluir
  2. Bravooooo!!!Amei simplesmente perfeito,não sei se foi por ter convivido com um EMI que me identifiqui tanto,mas adorei!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, amiga!!! Até tuuuu?? Pra tu ver como tá cheio desses "Emis" de merda por ai... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vamos tacar fogo neles!!!!!!! hahahahahahahaha

    ResponderExcluir