quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ATITUDES BÁSICAS PARA COMEÇAR BEM 2010!



Por Josi Cristiane

Atitude número 1: Ame a si mesmo! Isso significa parar de nos criticarmos, nos torturarmos por não sermos como deveríamos ser. É dizer a si mesmo: "Eu me amo do jeito que sou". Parar de se condenar por coisas que aconteceram no passado. Crianças, por exemplo, aprendem com seus erros, mas não se condenam por cometê-los. Os erros fazem parte do aprendizado, da evolução. No grande esquema das coisas, somos todos crianças e é inevitável que cometamos erros. Faz parte do processo...

Muitas vezes nos agarramos às coisas que aconteceram no passado, culpando-nos e condenando outras pessoas, recusando-nos a esquecê-las. Isso só nos deixa abatidos e incapazes de seguirmos em frente. Ficamos presos em uma armadilha criada por nós mesmos. O PERDÃO é a chave!!!! Não significa que tenhamos que fechar os olhos para as atitudes das outras pessoas, só precisamos perdoá-las... Perdemos muito tempo na vida lamentando acontecimentos passados e nos preocupando demasiadamente com o futuro. Mas a única coisa que existe, de fato, é o AGORA! E é nesse momento presente que devemos nos amar. Não precisamos esperar até o dia em que tivermos completado cem atos de altruísmo. O amor é a bússola que norteia todas as coisas. Portanto, devemos nos amar AGOOOOORA!!!



Atitude número 2: Ame o próximo! Jesus já dizia: "Amai ao próximo como a ti mesmo". Sempre que puder, tente ver o melhor que há no outro. Mas essa regra não vale só para os filhos, amigos e familiares. Vai muito mais além, isso significa enxergar o melhor até mesmo nas pessoas que consideramos nossas "inimigas" ou que tenham nos magoado algum dia.
Quando nos esforçamos para ver o melhor que há no outro, colaboramos para que esse melhor realmente aflore. Quando apontamos as grandes qualidades das pessoas é que conseguimos "mudar" o mundo... O modo como rotulamos alguém não descreve como o outro realmente é. É apenas um rótulo, baseado na falta de conhecimento que temos.
Às vezes, o nosso comportamento pode encobrir a verdade com uma "nuvem". Mas não importa quantas nuvens nos encobrem, o espírito humano nunca deixa de brilhar por trás delas.
O poder de mudar o mundo está em nós mesmos. Em nossa capacidade de fazer escolhas e na nossa coragem de colocá-las em prática. Tudo o que precisamos é decidir perdoar, e assim, inspirar muitas pessoas a fazerem o mesmo. Amar ao próximo também significa fazer aos outros aquilo que queremos a nós mesmos!


Atitude número 3: Ame a natureza! Isso significa sentir amor e respeito até mesmo pela menor formiga que atravessa o nosso caminho. O ser humano tem tanta pretensão em se achar o "melhor", o dono do mundo, que menospreza outras formas de vida, não menos importantes. Isso é uma ignorância sem tamanho! Toda e qualquer manifestção de vida merece nossa compaixão. Compaixão é sempre compaixão, não importa por quem ou pelo quê. Tudo faz parte da natureza. Pode parecer exagero, e muitos, podem até acharem engraçado esse tipo de raciocínio. Mas é amando e respeitando desde a "menor" forma de vida, que desenvolvemos o verdadeiro amor que habita em nós. Todos os nossos gestos afetam o inconsciente coletivo, vibra e influencia o mundo. A pergunta é: Em que tipo de mundo queremos viver?

Para que tenhamos um mundo melhor e alcancemos a tão almejada "felicidade", é preciso que começemos por coisas simples, que aprendamos a amar a si, ao próximo e a natureza com a mesma intensidade. Pois não somos seres separados, todos fazemos  parte dessa grande cadeia chamada VIDA!



Que tenhamos todos um excelente 2010! Começando por amar as coisas simples do nosso dia-a-dia. Que a nossa vaidade e o nosso orgulho não nos impessam de enxergarmos a beleza da vida... Pois o universo com certeza, nos retribuirá!



Que as energias do AMOR estejam conosco. Que a ABUNDÂNCIA em todas as suas formas de manifestação sejam uma presente REALIDADE em nossas vidas! Que o APRENDIZADO seja nossa meta. E a PLENITUDE o resultado de tudo isso!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário