sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

AS VERDADES DA MENTIRA



Por Josi Cristiane

As verdades da mentira... Sim, até a mentira tem suas verdades. Quem diria! Essa "vilã" tão difícil de ser aceita também tem seu lado "positivo". Mas só se for descoberta, ai sim, a mentira vira uma verdade digamos que, positiva para quem a descobre, não para quem a pratica, é óbvio! 
Assim como existe o dia da mentira, o famoso 1º de abril, poderia também, existir o dia da verdade, no qual pudéssemos ou devêssemos dizer a verdade, nada mais que a verdade.
Revelar a verdadeira face ou enxergar com os próprios olhos as façanhas do outro, não é tarefa fácil. Mas ao menos, viveríamos relacionamentos mais sinceros e menos hipócritas.
Evitaria-se os tão famosos "golpes", "as puladas de cerca", como muitos dizem, ou as "reuniões importantes", para os mais dedicados ao sustento do lar.
Principalmente quando estão casados, os homens adoram se fantasiarem de "Pinóquios". É claro que não é bem o nariz deles que cresce. Além do "aumento muscular", o ego e  a auto-estima também. Afinal de contas, o macho não foi feito para manter-se quieto ao lado de uma única fêmea (infelizmente!!!!!), mas sim,  para espalhar suas digitais em um maior número possível de fêmeas.
Utilizando-se da "caça", saem em busca de novidades, afinal de contas, marcar território é uma atividade muito prazerosa para a raça canina. Está aí porque muitos homens são vulgarmente conhecidos como "cachorros". Boa!!!


A pouco descobri que nem só as mulheres usam "maquiagem" para disfarçar o cansaço. Uma nova "artimanha" muito criativa, por sinal, batizada de "O GOLPE DA CARA PINTADADA", está em alta. Para as mulheres que ainda não o conhecem, ele se caracteriza pela utilização das mais variadas formas de "sujeiras" (sim, estou falando daquela que vc precisa esfregar no tanque para sair), como prova incontestável de seus esforços pelo sustento da família. E haja criatividade! Serve mergulhar o sapato na lama, manchar a camisa de graxa e até pagar cinquenta flexões para chegar exausto e suado em casa. Além da graxa de sapato na cara para forjar uma missão no meio da selva... E que selva, hein?
Serpentes gintescantescas, najas, onças pintadas, panteras negras, leoas e tigresas os "perseguem" instintiva e exaustivamente, afinal de contas, a cedeia alimentar faz parte do reino animal... E aja coragem para tanto perigo!!!! A adrenalina desses machões e guerreiros invensíveis os tornam ainda mais confiantes... Pena que para os trazerem de volta à realidade, não exista o "Dia da Verdade". Pensando bem, melhor assim, ao menos pode ocorrer em qualquer um dos outros 365 dias do ano. E quando ela aparece é que o bicho pega de verdade!!!!!


Os valentes "caçadores" se transformam nas mais inofensivas vítimas. Culpa da floresta, dos perigos que ela esconde, da valentia imprudente e da falta de noção de que existe o dia da caça e o dia do caçador. O dia de atacar e o dia de recuar... Sim, muitas vezes recuar é preciso...


A habilidade de mentir cresce com todos. Não apenas com palavras, também fingimos orgasmos, choramos lágrimas falsas, abraçamos sem vontade. No jogo das dissimulações, os homens são ainda os mais talentosos, e as mulheres, as mais perspicazes, pois não se deixam enganar tão facilmente. Mas até a paixão se baseia numa mentira. Quem está apaixonado vê aquilo que quer ver e não o que o outro realmente é. Mas se é ruim com as mentiras, pior sem elas. Além de evitar situações embaraçosas, muitas vezes nos "protegem" de desitir, de desacreditar na própria felicidade. 


O problema mesmo, está em dissimular com a intenção de encobrir algo ilícito ou de prejudicar alguém, acreditar no que inventa ou simplesmente perder a noção do ridículo. Já virou piada, por exemplo, artistas com o rosto todo repuxado de plásticas jurarem que jamais chegaram perto do bisturi. Muitas vezes a mentira está literalmente na cara, mas nega-se mesmo assim. E isso vale tanto para homens como para mulheres.


A grande verdade é que todos somos mentirosos, mas esse rótulo é extremamente depreciativo e nunca deixará de ser. Então, machões, caçadores valentes, não usem muita "maquigem" estampada na cara, pois como já disse antes, mulheres não se contentam com provas "sujas" e ai, vcs podem passarem de caçadores à caça... Agora peguei pesado!!!! rsrsrsrsr Calma, isso foi apenas um desabafo!!!
Tá ai a maior verdade da mentira: "Ela tem sempre a perna curta!!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário